Buscar
  • Ana Paula Guerra

Qual é a coisa mais saudável do mundo?


Qualidade de Vida? Tratar bem de você mesmo? Transforme seu amor-próprio na coisa mais saudável do mundo e use esse benefício em seu favor! Confira a seguir algumas dicas valiosas para viver mais e melhor.


Um corpo saudável depende da sua cabeça, sabia?

Às vezes, os pensamentos ruins invadem a nossa realidade, transformando nosso dia num verdadeiro cardápio de porcarias.


O primeiro passo é saber que estamos absolutamente vulneráveis a essas variações mentais. E quando isso acontecer, pense se realmente vale a pena ingerir um alimento capaz de fornecer alguns minutos de prazer, em troca de danos duradouros à sua saúde.


Dietas rigorosas estão longe de ser a coisa mais saudável do mundo. Por isso, comece aos poucos e lembre-se: não exponha sua saúde a perigos desnecessários.


Existem métodos que não são muito radicais e, consequentemente, apropriados para quem quer fazer uma reeducação alimentar responsável. Vale lembrar que é sempre bom consultar um nutricionista. Veja algumas sugestões:

  • Alimentação detox: perfeita para quem está começando a planejar uma reeducação alimentar.

  • Alimentação viva: também conhecida como alimentação crudívora, é constituída à base de substâncias cruas.

  • Alimentação orgânica: produtos livres da adição de agrotóxicos, cultivados naturalmente.



A coisa mais saudável do mundo é ser feliz

Comece com uma estratégia que não tem erro: o convívio com pessoas queridas. Porém, se você considera a solidão como sua melhor companheira, saiba que existem diversas formas de ser feliz sozinho.


O Mindfulness, por exemplo, é uma técnica que ensina a viver com mais intensidade, descobrindo sensações de bem-estar ocultas no cotidiano.


Na sequência, está tudo aquilo que você deseja aprender. Faça uma lista e especifique quais assuntos você mais gosta. Os resultados podem surpreender, resgatando aspirações antigas e esquecidas no fundo do armário.


Agite

Não significa que você tenha que se tornar fanático por exercícios, mas sim, investir em tudo que envolve mobilidade. Subir ladeiras, passear com o cachorro, limpar a casa...


Tudo é válido. Escolha uma prática que o movimente e faça disso uma rotina saudável. Claro, se puder optar por uma atividade em que haja obrigação de frequência, melhor (academia, dança, natação e outros).


Seja teimoso

Os princípios de uma rotina saudável levam a uma única concepção: persistência. Seja teimoso e insista naquilo que você sabe que faz bem.


Adquirir novos hábitos é mais difícil no início mas com o passar do tempo, tudo entra nos eixos. Para acostumar o organismo com novas práticas, são necessários 21 dias ininterruptos de repetições.


Após esse período, você já não sente mais tanto o esforço. Entrar em forma e mantê-la exige dedicação, pois um corpo bonito e, acima de tudo, saudável, é resultado de muito empenho.


9 visualizações