Buscar
  • Ana Paula Guerra

Empreendedoras por Natureza

Artigo vencedor por votação do concurso 'Colunista do Mês' (maio/2021),

do grupo Mulheres de Negócios Brasil (linkedIn)



Eu estava assistindo a um documentário sobre a vida dos leões na TV e fiquei surpreendida ao saber que apenas 30% das caçadas são bem-sucedidas. Pensei no quanto é difícil empenhar toda sua força num projeto e chegar ao final do dia sem o resultado esperado.


O programa de TV mostrou que as leoas — que são as responsáveis pelas investidas do grupo — sempre agem em conjunto, dividindo-se em duas equipes: a primeira derruba a vítima pela parte posterior, e a segunda ataca o pescoço do animal.


O resultado é um banquete não só para as caçadoras, mas também para suas crias e o restante do bando, incluindo os machos. Se todo esse conjunto estruturado de estratégias dá certo em apenas 30% das vezes, imagine se uma leoa sair à caça sozinha…

Mulheres empreendedoras perseguem conquistas todos os dias. Se há um networking que oferece boas parcerias para a realização dos objetivos, as chances de sucesso aumentam exponencialmente.

Se pararmos para refletir, não somos muito diferentes das leoas. Somos todas empreendedoras e existe um propósito em comum: criar oportunidades.


Vamos trabalhar em conjunto?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo