Buscar
  • Ana Paula Guerra

Case-se com o hífen

Muita gente aprendeu que o hífen separa as palavras, porém, trata-se justamente do contrário: o hífen é um elemento de ligação. Por isso, esse tracinho enjoado também serve para ter uma função indispensável na vida das pessoas casadas.


Quantas vezes você não sentiu necessidade de se separar (só um pouquinho) da pessoa amada, porém, continuando sempre por perto?


Se o hífen pudesse funcionar no mundo físico, essa seria uma função formidável, porque poderia ajudar bastante os relacionamentos entre as pessoas muito próximas.


Um pequeno espaço de separação e pronto. Recupera-se a identidade de cada um e forma-se uma nova palavra, agora mais forte, porque o hífen funcionou justamente para ligar os dois termos.

E cada termo continua sendo diferente um do outro mas com o hífen entre eles, tornam-se mais simples de serem compreendidos dentro de um só conceito.


O hífen entre um casal representa o espaço de cada um, e deveria ser um elemento não somente de ligação, mas uma importante ferramenta para que se evite qualquer possibilidade de ponto final.



Utilize o hífen

de acordo

com as regras.


Outra coisa:

hífen é muito

diferente

de travessão.


13 visualizações