Buscar
  • Ana Paula Guerra

Converse com suas tias solteiras

Você ainda tem aquela ideia de que "tias solteiras" são iguais àquelas personagens dos Simpsons, feias de doer, com cigarrão na boca e pernas parecidas com as de um macaco?



Tias solteiras: Libertas Quae Sera Tamen

As mulheres dos tempos modernos preferem se cuidar a se preocupar se o parceiro(a) percebeu o novo corte de cabelo, se existe disposição para irem ao cinema juntos, se há compatibilidade culinária e uma série de outros elementos típicos de quem divide o dia a dia com outra pessoa.


No século XX, as tias solteiras adoram viver uma vida sem julgamentos. Isso é liberdade. Porém, muita gente confunde solidão com solitude. A 2ª opção é a paixão das tias porque com a solitude, você vive sozinho e se diverte com isso. Se chegar alguém, pode até atrapalhar.


Ter companhia é legal. Mas só às vezes...

É claro, ninguém consegue viver sozinho pra sempre. Às vezes, conversar com os amigos tem um valor inestimável. Esses encontros costumam ser tão carregados de energia positiva que dá até para encher o bagageiro da diversão durante um bom tempo.


A questão é: existem pessoas com real necessidade de estarem sozinhas. E as tias solteiras estão no alvo dessa mira — E tudo bem — Isso não quer dizer que elas não amem suas famílias, amigos, ou que tenham um comportamento antissocial. É quase uma necessidade "fisiológica". Precisam de alimentação, sono, abrigo, água e... ficar sozinhas.


Países inteiros solteirões

Essa necessidade não se restringe somente às tias. Milhões de pessoas se encaixam nesse perfil. Países inteiros cultuam essa personalidade solitária, especialmente aqueles que possuem taxa de mortalidade mais baixa. Sinal de evolução e independência (até onde é possível).


Você aceita sua liberdade para sempre, até o dia em que o romance os separe

Todo mundo precisa de alguém em algum momento da vida, mas não é por isso que devemos deixar de apreciar a liberdade de ir e vir, a autonomia diante da própria vida, a não necessidade de dar satisfações... Até o dia do "sim". Se esse dia existir.


#empoderamentofeminino #tiassolteiras #solitude #ficarpratitia






14 visualizações